quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Let it go ...

"Todas as pessoas tem os seus problemas e estes serão sempre maiores e mais importantes do que os dos outros, simplesmente porque são os seus, porque são o que os fazem sofrer.
A sensação de ingratidão é quase tão culpabilizante como uma má acção realizada em consciência e cujo o objectivo é magoar o outro, normalmente em retaliação por algo que nos magoou. Vingança que não deixa um travo doce mas sim amargo: somos pequeninos. Se alguém te perguntasse hoje quais os teus planos, objectivos de futuro, sei que responderias "não sei" e sei que a resposta encerraria em si um misto de emoções antagónicas: de um lado alivio, de outro auto-comiseração. As mudanças não te são fáceis, mas acredita que não são para ninguém, apenas uns estão melhor formatados para lidar com elas do que outros, és dos que não estás. Receias tanto como ambicionas pois sabes que não somos estáticos que necessitamos de evoluir e consequentemente de mudar. Não resistas: entrega-te e deixa-te ir. Garanto que será mais fácil.
Afinal considero que mentes, há coisas que ambicionas silenciosamente, coisas que mantens escondidas no fundo do teu ser, talvez por não te considerares merecedora ou por teres medo de não as alcançares ou ainda por teres medo de alcançares e não saberes manter. É a vida: um salto no escuro, nada podes, nada mandas e quando assim o pensas atrasas-te. Tudo o que pretensiosamente clamas como teu, como o resultado da tua luta, abnegação e persistência, é errado. Olha para trás: tiveste  quando tinha de ser e não quando o desejavas mais que tudo. Não é diferente, é apenas o que é e aceita-o, não envieses.
Os sonhos são diferentes de expectativas e os desejos diferentes de planos estáticos e casmurros - Let it go ... aceita o que a vida te dá - sem passado e sem futuro."

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP