quarta-feira, 11 de abril de 2012

Não sei o que pensar ...

... sobre esta forma de ditadura disfarçada de democracia. É apertar o cinto mas sempre daqueles que já nem calças tem. É uma hipocrisia que me arrepia e deixa a pensar se será que andamos todos tontos. Alguém se lembrou agora que deverá ser proibido fumar dentro dos carros que transportam crianças, o que me parece bem se falarmos do autocarro escolar ou carrinha do A.T.L, não se falarmos dos carros privados das pessoas, daqueles em que são as pessoas que pagam I.A., combustível, inspecções, revisões e seguros. Quer parecer-me que andamos a levar tudo ao extremo pois se isto é aprovado, o próximo passo é não poder fumar na minha casa porque a vizinha tem um filho. O extremismo e o fundamentalismo sempre me incomodaram e pensam vocês: dizes isso porque fumas .... é verdade mas também porque começo a sentir-me manipulada: a comida nos restaurantes é obrigada a ter (muito) pouco sal ou nenhum, o pão sabe a cortiça, de hora a hora surge um novo imposto "especial" sobre uma qualquer merda que não nos é indispensável (água, luz, etc) e até sobre o que é, tipo TDT que realmente é de uma mais valia nesta época estrondosa. Não se deve parar a evolução mas a que preço? Para mim o sinal digital estava muito bom quando o preço do gasóleo diariamente "bate recordes históricos". Não me parece justo ou assim tão democrático que seja o Governo a decidir como morro: sem colesterol, sem problemas cardio-respiratórios, sem AVC, enfartes de miocárdio, sem enfisema pulmonar, blá blá blá ... mas isto vem tudo do tabaco, do sal, da gastronomia tradicional?


O que não nos mata é trabalhar que nem bestas, é não ter horários, é ter excesso de trabalho e pouco ordenado, aliás isso só faz bem e de acordo com o Governo provavelmente aumenta a esperança média de vida, o que acredito ser verdade porque as pessoas são automatos: vão a casa dormir e sabem que tem filhos porque de vez em quando lá telefona alguém da escola a avisar que tem de os ir buscar (?!?) - e eu só queria um cão.


Que merda de mania que as pessoas tem de querer que seja o resto do mundo a regular os seus (maus) hábitos ou a tomar conta da sua "força de vontade": deixam de fumar, passam a azucrinar a cabeça aos outros sobre os malefícios e o preço e o vicio e o cheiro e blá blá blá ... estão em dieta e apregoam aos quatro ventos o quanto estão saudáveis e que não deviamos de comer isto e aquilo porque blá blá blá ... deixam de beber e lá vamos nós para mais um brainwash sobre as vantagens de não ingerir álcool e blá blá blá ... Foda-se!!!!! Querem fazer façam mas de preferência calados, acho que todos sabemos ler e todos conseguimos tomar decisões, fazer escolhas NOSSAS e PORQUE QUEREMOS. Se gosto de paio Alentejano e queijinhos de ovelha deixem-me em paz não obrigo ninguém a comer e quando estão a comer rabanetes também não faço um comício sobre a minha opinião que é a melhor e cheia de razão e blá blá blá ... imposto para cagar, não??

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP