quarta-feira, 7 de março de 2012

Chegadas e Partidas

Quando regressei senti Alfama receber-me de braços abertos e sorriso maroto, senti-me bem vinda e saudada pelas pequenas janelas que sugerem olhos risonhos e amistosos, juro que também ouvi o Tejo espraiando-se numa saudação de saudades, se calhar as saudades eram minhas não deles, mas acreditem que naquela noite, naquele regresso, Alfama mostrava-se empolgada, o Tejo ansioso e ambos me receberam com um calor que já tinha esquecido. A sensação foi tão presente que aliviou a minha ansiedade de iniciar um esforço que me sabia pesaroso. Em três meses tenho-vos sabido presentes, generosos e amistosos, apesar de não ter tempo para vos dar tempo, dedica-vos um sorriso de admiração, um "Olá" e um "até amanhã" sentidos. Agora estou de partida, não sei quando regresso mas seja quando for, fez-me bem, estava na estação principal a todos os níveis: adoro Santa Apolónia, adoro passar debaixo das arcadas do Museu Militar, e sempre que lá estão os mendigos, penso em Lisboa antiga, na época de Marquês de Pombal e nas vitimas da peste, reporto-me a esse tempo. Parece diabólico mas encaro como reminiscências ou como excesso de imaginação. Conheci pessoas novas, umas que me acrescentaram outras que me fizeram repensar-me, gostei de saber que alguns professores recordavam-me e que o pessoal da reprografia fez uma festa enorme quando me viu, é bom sabermos que deixámos de alguma forma lembranças naqueles e naquilo que nos é querido.

Agora despeço-me, lembrando-os que voltarei, lembrado-me que gostei de voltar, lembrando-me que aquela também é a minha casa e ali está um pouco de mim.


Até breve!

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP