segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Restaurante Porto Santana (ex. Tasca do Gino)

Após a epopeia descrita no post anterior e aproveitando a frase relativa ao "fenómeno de acção-reacção" cedida fabulásticamente por LORENZO MONSANTO , continuo a saga de "Em busca de um jantar, cada vez mais fora de horas, no meio do Alentejo".

Saindo do Carvalhal, de espírito alterado mas objectivos delineados, podia dizer-se que agora os ânimos eram bélicos e sarcásticos. Íamos dar o nosso melhor fosse onde fosse, mas nesta fase iria haver "fenómenos de acção-reacção": más palavras, levam a más palavras. Acho que ainda não trabalhámos o suficiente a parte de "dar a outra face"...pelo menos dá-la duas vezes no mesmo dia.

Chegadinhos a Alcácer do Sal e eis que um dos elementos, aliás uma "elementa" propõe uma ida a um restaurante que se situa imediatamente antes da ponte de Alcácer (para quem vem do lado da praia). As alegações valiam a pena a confirmação, as expectativas elevadas e o sitio com um tremendo de um bom aspecto: ali tudo era convidativo, desde os empregados, ao espaço e ao próprio patrão que fez questão de se justificar pessoalmente, de modo educado e humilde. Não havia lugares. Estavam esgotados. O próprio se comprometia a fazer reserva para outro dia e apresentava as mais sinceras desculpas porque "o cliente quando vêm é porque está interessado em passar momentos agradáveis e sinto-me frustrado por ter de recusar. Mas hoje podia dizer-vos para ficarem sabendo de antemão que iam ser mal servidos e exasperar na espera. Prefiro que voltem e ai avaliem se somos merecedores de retorno da vossa parte" .

Não comemos, não ficámos mas é indiscutivel que a massagem ao ego, levou a que indubitavelmente queiramos retornar e ser cobaias de tão prazeiroso espaço. Moral da história: os ânimos relaxaram e a postura voltou-se novamente para o estado zen, que só as férias proporcionam.
Éramos os mesmos, por dentro e por fora, então o que se passou antes não se tratou de fenómenos de acção-reacção mas sim de falta de educação e saber estar das pessoas em questão (post anterior).

Recomendo vivamente (até porque as sondagens que realizei são unânimes com os sentimentos despoletados na visita): Tasca do Gino ou "Porto Santana", em Senhora Santana, 7580 Alcácer do Sal. O telefone é o 265613454; encerra à 2ª ao jantar e à 3ª feira.

Para terminar esta saga, posso dizer que acabámos no Café Cervejaria A Papinha sita no Largo Joaquim dos Santos Coelho em Alcácer do Sal . Um espaço tipo tasca, do mais agradavel que se possa imaginar. Uns petiscos fantasticos e de chorar mais. Um serviço exemplar e a convidar ao retorno, o que diga-se de passagem acabou por acontecer. Os preços rondam os 12€/px (com muito alcool).

Acabamos por ter uma noite estupenda e surpreendente, daquelas que se recordam em pormenor: desde o espaço, aos sabores, ao serviço, as conversas e os risos. Gostei e voltarei, sem dúvida.

7 comentários:

Me 21 de setembro de 2009 às 20:49  

Ahhh pois é, bebé!
Assim até dá gosto ser-se mandado embora!

Se algum dia te apetecer não ser servida, não vejo melhor sítio
:)

L. K. 21 de setembro de 2009 às 23:37  

Podes crer Me..ehehhehehhe

foi o melhor sitio em que não fui servida e fiquei cheia de vontade de repetir...mesmo que não seja servida novamente (tou a brincar, claro, agora quero comer :D )


É tão simples ser agradado, basta que nos massagem o ego e uma experiência negativa torna-se um desejo de regresso ;)

Depois conto quando regressar...e usufruir em pleno, claro ;)


beijos para ti!

ps: belos marmelos :P

Me 22 de setembro de 2009 às 00:13  

Ahhh... e atão que eu agora iam tendo ataque de tosse enquanto fumo último cigarrinho da noite com essa dos "belos marmelos"???
LOOOOOOOOOLOL!!! Valha-me caredo que ia incendiando o teclado!!

Até que são pequenos, mas são jeitosinhos e quando dados de boa vontade, fazem cá um repasto!
:)
(oh, pá!! desculpa, não resisti...)

Aos Portos Santana da vida!
:D

Me 22 de setembro de 2009 às 00:14  

"eu agora iam"... pois...
estava a referir-me, obviamente, a mim e aos marmelos...
:)

(DESCULPA!!! loooooooooolol!))

Fernando K. Montenegro 29 de setembro de 2009 às 16:43  

Devo a este teu espaço atenção. Devo mesmo. Não para ti, mas por mim. :)

Portanto, voltarei com a calma e dedicação que ele (tu) me merecem...

***

L. K. 29 de setembro de 2009 às 18:28  

Lorenzo, és sempre bem vindo nesta rocha e vens as vezes que te apetecer e se te apetecer ;)

Fernando K. Montenegro 8 de outubro de 2009 às 23:11  

Afinal, ainda há malta simpática por aí. A "coisa" acção-reacção tem muito que se lhe diga. Mas vocês "tropeçaram" claramente no pessoal errado (post anterior). Acontece. Hoje pelo menos, sabes onde ir "abancar" e divertires-te, e onde não ir. A malta dos restaurantes depois queixa-se que tem lá a festa da mosca trance...Pudera, com atendimentos de merda, só pousam mesmo é moscas.

PS - Me, esta da mosca, nada tem a ver com a tua mosca. :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP