segunda-feira, 24 de junho de 2013

A vida num prato...

Cá estamos, uns dias melhores, outros piores e a maioria assim-assim. Devo andar deprimida ou a à beira de uma depressão pois só me apetece comer desalmadamente, fase esta em que ando para "o fazer e para o comer", Já me aborrece um bocado que a televisão ande invadida de programas de culinária, se houve uma fase em que eram os bolos xpto, agora todos são chef's, e acreditam (ou querem fazer-nos acreditar) que é o futuro da humanidade em termos laborais. Eu também acreditaria nisso se a humanidade não andasse a passar fome de todas as maneiras possíveis e imaginárias, e às vezes o mais gourmet que se deseja é apenas um bocado de pão com manteiga ou um caldo para calafetar o estômago, dito isto, regresso à minha "depressão" e à vontade súbita e incontrolável de fazer comida e de a comer, claro está.
A comida não devia fazer tão mal como faz, não devia engordar mas sim dar-nos prazer, a fazer e a comer. A comida une pessoas, expressa bem estar, divertimento e vontade de partilha. Vê-se a hospitalidade de um país (de uma casa) pela mesa posta ... no meu Alentejo, pão,queijo, azeitonas, enchidos e vinho sobre a mesa, haverá maior bem estar?
Que querem gosto de comer e às vezes também de o fazer.
Não sou cozinheira digna de Masterchef ou de qualquer cozinha que se preze, e isto inclui o fazer as refeições rotinadas da semana, aborrece-me de morte e desmotivo passando a comer toda a semana a mesma coisa só para não me chatear mas ... quando estou nestas fases de experimentação, até enjoo, faço comida e mais comida e tudo é um "campo de testes", de seguida convido amigos como cobaias e fico super contente de a "olhómetro" ser comestível.
Assim foi, este fim de semana, não sai de casa no sábado só a inventar e a saber-me bem para caraças, sou cozinheira de bem -estar e não de formalismos, gosto de abrir uma garrafinha e ir bebendo enquanto "crio" - podia ir à net sacar receitas mas não era a mesma coisa falta-lhe a magia dos sentidos - e fumo uns cigarros e sujo louça a rodos e ouço música estrondosamente alta , e foda-se, que me sinto tranquila, arrisco - feliz.
Depois de comermos que nem alarves e de me regozijar com o fabulástico dos meus cozinhados, bem regadinhos a tinto, fiz uma noite de jogos, e diverti-me como à muito não me lembro - a burrice ou a constatação da mesma é hilariante. As cobaias não ficaram envenenadas e repetiram - parece-me que também vou repetir.
Bolas! Estou mesmo a ficar crescida ou será que foi a humidade deste inverno prolongado que me encolheu a roupa?
A última hipótese parece-me mais plausível, sem dúvida :D

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP