segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Disseram-me ...

"A falta de dinheiro junta as pessoas."

"As pessoas separam-se pela falta de dinheiro."



Quando estas duas frases fazem parte da mesma conversa, fico a pensar, que qualquer desculpa é uma boa desculpa, a lógica: Preso por ter cão e preso por não ter cão.
É mais fácil a atribuição de culpa externa. Pensar que existem pessoas tão felizes que passam pelas suas próprias vidas sem nunca terem culpa ou responsabilidade em coisa alguma ... porque foram eles que ... esse outro vil e castrador, de costas largas e peito inchado ... enfim: a falta de dinheiro leva as pessoas a juntarem-se - a falta de dinheiro leva as pessoas a separarem-se e o meio termo? Leva as pessoas a fazerem o quê? A juntarem-se aos bocadinhos ou a separarem-se aos bocadinhos?

Lembra-me aquela história da mulher que passava e ele dizia: "Ali vai a minha viúva."
- "A tua viúva?"
- "sim, ela chama-me falecido, logo só pode ser a minha viúva"

Quantos viúvos e viúvas de esposos vivos conhecemos, e ainda não perceberam que todos os dias morrem mais um pouco, a solidão acompanhada mata mais que a falta de dinheiro e por ela as pessoas juntam-se e separam-se.

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP