A Minha Opinião
Sou uma curiosa, pseudointelectual, que perde imenso tempo útil e inútil com pensamentos sobre coisa nenhuma, pelos menos nada de importante. Tenho curiosidade pela psicologia e deparo-me nos últimos tempos com o pensamento recorrente sobre:
- será que existem estudos sobre Distúrbios de Personalidade em que a amostra é única e exclusivamente, a classe politica?
Não sei e não procurei mas penso que seriam uma espécie excelente para criar um grupo de estudo e um grupo de controlo, pois todos tem em comum um elevado grau de narcisismo, um núcleo autista acentuado e pensamentos paranoídes recorrentes, ou seja, acreditam naquilo que estão a dizer e só falta terminarem com "juro que é verdade"; nenhum deles experimentou viver ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, com as medidas que implementam e a ganhar APENAS o que o comum dos mortais ganha; a ausência de empatia, compreensão e realismo roça o surto esquizofrénico e tudo o que não lhes agrada é fruto de cabalas e conspirações contra o seu bom nome (?!?). Não se destacaram nas competências académicas, as sociais deixam a desejar e as pessoais a existirem são pouco usadas, pois quando a coisa não lhes agrada é um tal de vir a roupa suja ao de cima e de virarem costas uns aos outros, que são capazes de "jurar a pés juntos" que nunca falaram ou contactaram com fulano de tal ... apesar de almoçarem juntos todas as semanas.
O País anda de pernas para o ar, é só austeridade, precariedade, desemprego, crise, cortes salariais, aumentos disto, daquilo e do outro e quem supostamente tem o poder de resolução, não é afectado por nada do que apregoa, só pode mesmo ter um distúrbio de personalidade. Enquanto não sentirem na pele, o que o País real atravessa as medidas tomadas não serão eficazes ou coerentes, são apenas o "fácil".
O desemprego é oportunidade, o que devemos ser é empreendedores e eles? Antes das medidas tomadas, decididas e anunciadas, não deveriam ser empreendedores? Quantos deles se juntaram à "oportunidade" de estar no desemprego?
Leigamente, sinto, que somos (des)governados por exemplares do que é um Distúrbio de Personalidade Anti-social, com surtos paranoídes, e graves núcleos autistas ... eu até emigrava e imigrava e bazava daqui ... mas (por enquanto) não me parece que "lá fora" as coisas andem muito diferentes.
O Hitler foi estudado pela psicopatologia e inserido nos Distúrbios de Personalidade Anti-social, um sociopata, ou psicopata (dizem por ai que esta designação não é bonita), os seus delírios eram a megalomania, a grandeza, um mundo perfeito de pessoas perfeitas (?!?) onde ele era o mais imperfeito, os seus delírios geraram a II Guerra Mundial, e agora? Caminhamos para a III Guerra Mundial? Será esta mais económica que bélica?
Os outros, aqueles que nos governam e tem enchido todos os meios de comunicação, talvez, devessem também ser "estudados".
Não sei nada, não sou pensadora, comentadora politica ou historiadora, mas quer parecer-me que 67 anos depois a Alemanha atinge o seu "objectivo" e domina toda a Europa (suspiro).
0 comentários:
Enviar um comentário