quarta-feira, 29 de junho de 2011

Auto-suficiência.

Sinto que se confunde o ser independente com o ser auto-suficiente. Como outras tantas coisas que às pessoas diz respeito, estas também andam enviesadas. Ser autónomo ou livre, em nada é similar com bastar-se a si próprio. Aliás considero esta última quase utopia e digo "quase" porque acredito que os eremitas sejam auto - suficientes e até isso é questionável, uma vez que dependem do que a natureza lhes oferece. Anyway ... a auto-suficiência foi sempre algo que julgo possuir até me deparar com coisas que não sei e ... que não acho que deva aprender, pois "quem muitos burros toca algum fica para trás" e também porque apesar de não acreditar em "tarefas de homens e tarefas de mulheres", no fundo acredito e acho que essa nova geração que defende a "igualdade de género" também mistura e enviesa os conceitos. Ser feminina ou ser masculino também tem a ver com as tarefas desempenhadas, ou como são desempenhadas. Se o desempenho é por necessidade, é perceptível mas se é "porque não somos menos que eles" ... Barda Merda!


Logo, não sou "auto-suficiente", nunca fui e não tenho qualquer pretensão a ser. Cada qual partilha-se com o que consegue e pode fazer. Devemos agradece-lo. É a co-responsabilidade ... mas há alturas (como esta) que não ser auto-suficiente, depender da boa vontade de terceiros me recorda que tenho de "trabalhar" a minha resistência à frustração. Trabalho-a ... Mais uma etapa iniciada o que se seguirá?

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP