domingo, 6 de janeiro de 2013

SlOw MoTiOn ...

Disseram-me: "o truque está em agir sem acção"

Se não precisamos de nos mexer para que as coisas más nos acertem também não precisamos para que as coisas boas nos encontrem. Sabemos que acontecem coisas más às pessoas boas,  coisas boas às pessoas más mas será que acontem coisas más às pessoas más e coisas boas às pessoas boas? Sei que sim mas nenhuns as sabem reconhecer enquanto tal, as pessoas más porque fazem atribuição de culpa externa e "alguém vai pagar" e as pessoas boas "porque é bom de mais para ser verdade", não me entrego ou vivo com medo que finalize.

Corremos e corremos tentanto chegar um pouco mais perto dos objectivos que criámos. Às vezes nessa viagem esquecemo-nos de um sem número de coisas, dado que estamos focados noutro sem número, e apesar de não ser impossível termos vários focos de investimento, invariávelmente estamos mais focados nuns que noutros - são o que sentimos ser correcto na altura. Ou porque não sabemos alcançar os outros ou ainda porque conscientemente nem sabiamos exactamente o quanto as queriamos.

Desde o ano novo que não consigo dormir, ando muito cansada e não encontro o motivo destas insónias que me estão a destruir. Sei que perceberei quando deixar de querer saber/ perceber porque tenho insónias. Acredito que as soluções surgem quando "agimos sem acção" porque não redireccionamos os pensamentos, logo não enviésamos o que o Universo nos dá, não percebemos "sinais" onde não existem, não nos desiludem, apenas porque não criámos expectativas, e mais importante não tentamos ter telepatia e agir segundo o que pensamos que o outro pensa que nós estamos a pensar sobre o que pensam. Confuso? Somos nós, humanos, complicados e com excesso de informação. 

A ignorância às vezes é amiga, deixa-nos mais puros, mais capazes de "agir sem acção" - não a provocamos, não a precipitamos. 

Preciso mesmo de dormir, estou em câmara lenta e a não rentabilizar em lado nenhum, profissionalmente começo a ressentir-me, dado que trabalho com a "cabeça" e esta está em slow motion ... devagar ... devagar ... devagar ... parada ...

2 comentários:

Duluoz 7 de janeiro de 2013 às 18:02  

Melhor em slow motion do que em modo automático.

Bom Ano Lizard!

Kiss.

L. K. 7 de janeiro de 2013 às 19:21  

É um misto, uma espécie de "Numb" ... preciso muito de dormir e quando não acontece em qualidade e quantidade, e uma merda: lentificada e em autómato ... vai passar :)

Bom Ano para ti!

Beijo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP