quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mudanças... Mudanças ... Mudanças ... Mudanças


Desde o ano passado que não paro com as mudanças, umas melhores outras menos más, no fundo sair da zona de conforto. Confesso-me: ando a precisar de alguma estabilidade, alguma constância. Sei que nada é permanente ou imutável, tudo é evolutivo mas preciso de paz, de respirar e ganhar fôlego - sinto-me de gatas há demasiado tempo, precisava de me erguer e caminhar.
estou novamente em fase de transição, no meio de mudanças profundas que me deixam apreensiva, não me dão qualquer perspectiva positiva de projecção no futuro. sei que nesta fase tenho o raciocínio enviesado, sei que ainda não elaborei e também sei que o hei-de fazer.
Às vezes sinto-me ingrata, filha de um Deus menor, que me ampara para que eu não esfole o queixo até ao osso mas que não me deixa sair do limbo, que me pede constantemente que Acredite nele e siga em frente, que sacuda o pó, limpe os joelhos e esboce um sorriso. São inúmeras as conquistas permitidas mas tal é o preço do Carma que estou sempre em divida, estou sempre a trepar arame farpado e quando alcanço estou exausta e falta-me a força do regozijo, falta-me a entrega prazeirosa e vitoriosa.
Nunca pedi nada de "mão beijada", tenho, até, sérias dificuldades em receber, sou daquelas pessoas que é bem melhor a dar e a partilhar, sou daqueles seres que acha sempre que "quando a esmola é grande o pobre desconfia", claro que sei de onde vem este mecanismo de defesa - demasiados anos a conviver com uma pessoa que me cobrava tudo e mais alguma coisa, que tentava dominar a minha vida materialmente   - ficou o núcleo persecutório que aliado a um certo orgulho mesquinho não ajuda. Será que é o que tenho de restaurar em mim? Será que tenho de me dar e receber de braços abertos e sorriso na cara? Acredito que sim, pois só assim a energia circula e não fica presa - dar e receber.
Estou cansada de mudanças, estou cansada de não estar descansada, preciso de alguma paz, de tranquilidade, de construção, de um caminhar lento, seguro e confiante, preciso de me sentir, de sentir, de me reconstruir numa versão light e despreocupada. Pensei que seria diferente desta vez, confiei, investi - foi o que quis Acreditar ou talvez o que precisava - um bom julgador por si se julga. Já percebi que as expectativas estavam altas e que sonhava acordada - não há chão, sinto-me insegura. Qualquer dia sofro de alexitimia e nesse dia as coisas e as pessoas passam por mim e eu por elas e ser-me-ão totalmente indiferentes. Aguardo ansiosamente esse dia - a idade do gelo.

Os meus Pilares estão caídos ou tombados, todos, os tempos que se avizinham são de luta, de lágrimas e incertezas. Confesso-me:  estou há demasiado tempo entre batalhas e guerras sem pausas - não sei se vou aguentar (me).

2 comentários:

xarmus 8 de julho de 2012 às 15:51  

Eu entendo-te. Mas sabes... os tempos agora estão mesmo difíceis para a maior parte de nós, mesmo os que sempre viveram desafogados, e rodeados de felicidade, estão neste momento com problemas materiais e emocionais.

O facto de vermos sofrimento à nossa volta também não nos ajuda. Quem se preocupa com os outros, mesmo que esteja menos mal, acaba por também não conseguir estar bem.

Temos que ir vivendo um dia de cada vez, quase sempre de forma provisória, e tentando ser felizes com as pequenas coisas da vida.

Força rapariga.
Beijo

L. K. 9 de julho de 2012 às 15:32  

Eu sei que os tempos não estão fáceis, supostamente são as energias plutónicas que estão a ensinar-nos que o emocional deve prevalecer sobre o material. Acredito que assim seja, até porque não me identifico muito com esta obstinação pelo poder e ter em vez do ser ... mas isso sou eu :)

Somos pessimistas por natureza, será a nossa alma de "fado", normalmente não o sou mas os meus picos maníaco-depressivos de vez em quando exacerbam-se ... é para isso que tenho um blogue, no dia a dia sou normal (seja isso aquilo que for)

O meu trabalho é igual ao de todas as outras pessoas: trabalho ... ehehehh e lido com pessoas e há dias melhores e outros piores mas não lhes dou o poder de "mexerem" comigo e quando me distraío e tal acontece tento recuperá-lo ...

Obrigada pela Força :)
Retribuo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP