segunda-feira, 9 de julho de 2012

Divagando ... 14

Parece que fui picada pela mosca Tsé Tsé: quanto mais durmo mais vontade tenho de dormir. Estar acordada faz-me pensar e eu não me apetece pensar . Não quero. No entanto, parece que os meus pensamentos tem vida própria e invadem-me para me darem cabo da cabeça. Cedi e depois de comer um sem número de porcarias porque me sentia insatisfeita e vazia, lá lhe dei um pouco de atenção. Não sei se percebi o que ela - a minha cabeça - me queria dizer mas hoje até fez um certo sentido. Já assumi um sem número de merdas que me são intrínsecas, estas também mas até assumir ao mundo ainda vai levar algum tempo - são tão ridículas que me envergonham e levam direitinha ao segundo ponto: Resistência.


resistência 
s. f.
1. Força por meio da qual um corpo reage contra a acção. de outro corpo.
2. Defesa contra o ataque.
3. Oposição.
4. Delito que comete aquele que não obedece à intimação da autoridade.
 
Não é consciente, sou Terra, que dizer? Que noto uma certa teimosia à qual insisto em chamar persistência? Talvez note mas vou chamar-lhe "convicções". Se me levam a algum lado? A praticamente todo mas até lá chegar parece uma escalada ao Evereste descalça e sem agasalho e sim, no fim fico muita contente porque consegui e bato palmas e dou-me palmadinhas nas costas - tenho um défice cognitivo? Às vezes já nem me lembro porque embarquei em tal jornada mas de certeza que foi para contrariar alguma coisa que me aborreceu - é muito adulto este funcionamento, Perturbação Desafio-oposição (?!?). Também notei que a maneira mais rápida de amuar é mandarem ou meterem-se no que estou a fazer com comentários de merda - muito maturo, também - Perturbação do Comportamento?
 
Agora o grande insight foi perceber que a conjunção de tudo isto dá que este ser brilhante, fixa-se, e isto sim, meus caros, é cá de uma evolução, pffffff - realmente a obstinação tem-me servido de muito, é uma excelente qualidade mas talvez a deva rever, talvez não deva pensar tanto sobre o que não tem nada para pensar (mas que eu encontre - sou Asperger?) talvez deva largar as conjunturas e reflexões e parar de desejar uma "bola de cristal" ... talvez deva mesmo viver um dia de cada vez (descobri  a pólvora!) e talvez deva ser mais assertiva nas minhas emoções e de quando em vez expor-me ao expô-las (?!?)
 
Apesar de seres um parvalhão intrometido, e inconveniente, tens razão: eram meias verdades mas tu não aguentavas a verdade inteira (e eu também não -  parece que ainda não estou assim tão evoluída)
 
Vou dormir!

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP