sábado, 14 de maio de 2011

Sui Generis

Existem pessoas, horas, dias e meses que apenas convivendo e vendo, é possível perceber... senão parece uma alegoria: confabulação ... Valha-me a Santa !!!








Acho que toda a minha existência é Sui Generis - guião de filme de Hollywood de Serie B. (Grande merda!!!)








Não consigo explicitar os sentimentos que surgem nestas alturas: reuniões familiares intensas e peculiares de um Clã reduzido, em vias de extinção.


Não pela qualidade mas pela quantidade.


Quando os admiro, enquanto observador externo, fico sempre com um amargo de "Ultimo dos Moicanos"... sem nunca nenhum se ter afastado mais que 500m.


Como podemos ser tão poucos e tão estranhos. Seres peculiares indiferentes ao veneno alheio: fará bem ... fará mal ... não sei. Também não fui habituada a preocupar-me com a mesquinhez. Talvez devessem importar-se mais com o que acontece no momento presente ... talvez não. Não sei ... não compreendo e ... sinceramente, não me parece que alguma vez vá compreender.



Nesta casa a expontaneadade vale para o bem e para o mal: quando estamos bem é para todos e quando estamos mal ... também é para todos.







É assim, de nada vale argumentar ou justificar. Pertenço a um núcleo familiar desorganizado, destabilizado e patológico ... no entanto ... contentor e seguro.




Eu não faria sentido em nenhum outro lugar.




Preciso cortar o cordão umbilical ... Valha-me a Santa !!!

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP