domingo, 13 de março de 2011

Reflexo


Poderia dizer-Te que a vida é só isto e estaria a mentir-Te. Poderia dizer-Te que em terra de cegos quem tem um olho é Rei e continuaria a mentir-Te. Seria bem mais fácil persuadir-Te que este é o melhor caminho, em vez de dizer que Te compreendo e serei paciente, no entanto, também isso seria mentir-Te. Ensinar-te -ei o que é correcto, incorrecto, adequado ou desadequado. Quais as palavras que deves empregar, como, quando e onde, como deves comporta-te e que atitudes deves ter, transformar-te-ei na pessoa correcta. O que novamente seria mentir. As melhores opções, as melhores razões, dir-te-Ei uma a uma, convicta que não errarás, que caminhas para a perfeição. O melhor para ti. Minto-te.
No dia em que me transformares no teu mapa mundo, numa cartilha de soluções inquestionáveis caminhamos em sentidos opostos. Deixarás de brilhar em mim qual luz de lamparina finando-se na ausência de combustível. Nesse dia transformámo-nos em estranhos, pois não passarás de uma projecção de perfeito idealizado, mapa mundo ultrapassado por vontades, quereres e distâncias erróneas, calculadas no sonho de um. No dia em que deixares espelhar-me, dizendo-me que sou o correcto, reflectindo-me perfeitamente saberei que mentes. Quando a palavra for continua fazendo eco inquestionável e inquebrável, saberei que me mentes. Nesse dia seremos dois estranhos que caminham na falácia, inconscientes de que é a mentira que os une. Nesse dia seremos dois derrotados de uma batalha que nem travámos. Nesse dia olharemos para trás e iremos perceber que chegámos ao fim das mentiras. Será tarde para encontrar o que perdemos e continuaremos a mentir, porque no fundo sabemos que a maior mentira foi a que permitimos contar-nos a nós próprios. Reflectidos numa superficie plano e reparamos que dá erro. Obsoleta a mentira. Transformámos o ouro em cobre, sem percebermos que era mesmo ouro o que brilhava. Nesse dia olharemos nos olhos um do outro e não mentiremos mais. Reflexo.
Acreditas em mim? Em ti?

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP