sábado, 19 de fevereiro de 2011

Imperfeição

Sou uma pessoa cheia de falhas e erros. Tem sido assim que tenho subido a escadaria de "lado nenhum" para "beco sem saída". Sinto que a imperfeição é "meio caminho andado" para algum lado, seja ele qual for, ainda que imperfeito. Acredito nas falhas, nos erros, na culpa e no assumir das responsabilidades. Acredito na causa-efeito e na co-responsabilidade. Acredito nas lições implícitas e explicitas. Acredito na humildade e no Universo. Imperfeita.
"Quando tudo é demasiado perfeito algo de muito imperfeito está a acontecer."

Acredito no Aqui e Agora e nas lições e "ilusões" da ancestralidade. Acredito nas chegadas e partidas e em "portas que se abrem e que se fecham". Acredito que quando não "ouvimos" o Universo ele se faz "ouvir". Acredito que não podemos mudar o Mundo mas que de cada vez que ele passa à nossa porta lhe podemos dar um pontapé no cu. Acredito, também, que de cada vez que ignoramos o Mundo é ele que nos dá um pontapé no cu.
Gosto do meu caminho de silvas e hera. Labirinto do Minotauro. No entanto, e de acordo com Jung, as saídas estão lá e tenho chegado a algum lado, ainda que me pareça nenhures. Existem coisas que preservo, que admiro e defendo e como tudo mais na vida, certas ou erradas: são as minhas coisas: as minhas crenças.



Hoje num sitio qualquer com umas quaisquer pessoas houve uma prof que se descontrolou no meio do caos. Acto impensado, muito menos ponderado e vai daí, enfiou um estalo num discente que deslizando no pânico alertou uma tranquila E.E., que em nada avizinhava tão arcaico desenlace. Coerente e demonstrando coerência lá chegou em alarmismo mas ponderando a exacerbação das emoções e o empolgar dos acontecimentos. Encontrou-me na entrada. Pedi-lhe que mantivesse uma mente aberta e um espírito livre de julgamentos precipitados. Fumou um cigarro comigo. Não trocamos palavra.


Entrou e duas horas depois estava na minha sala. Diz-me: estão aqui das 8h30 às 18h30, contabilizado é uma vida de tempo útil. Concordo. Quem está é que age. Hoje foi injusto: você sabe, eu sei mas às vezes os exemplos são precisos. Lamento que tenha sido o meu filho o exemplo mas tenho a certeza que a partir de hoje nunca mais irá esquecer que a vida é injusta e que aprendemos a viver ou saltamos fora ... morremos fora de tempo.

Aprendeu a viver.

Hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje.

Agradeço-lhe que não seja condescendente.



A si um grande Obrigada por me lembrar (quando mais preciso) que ainda existem pessoas que (me) lembram porque me levanto todas as manhãs.


Um Grande Bem Haja!!!!!


A Todos...

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP