sexta-feira, 1 de outubro de 2010

01 de Outubro de 2010 ...

... hoje fiz mais um daqueles jantares de tudo e nada: tudo o que desejamos, esperamos, idealizamos e ansiamos da vida ... da nossa vida e de nada ... sem expectativas, o que for nosso à nossa mão virá.
Perguntaram-me o que fazer acerca da insatisfação: um estado de alma permanente e doloroso de quem sabe para onde vai mas a cada passo deseja voltar atrás: um passo para a frente e 100 metros barreiras atrás, como se a salvação fosse o ontem e não o hoje. Que fazer quando sabemos que o caminho é em frente mas a cabeça nos puxa para um outro tempo, uma outra dimensão onde realidade e sonho se fundem num paralelo até se tocarem no infinito dando uma combinação perfeita. Sabemos que "ficar aqui agora já não dá", apostamos tudo numa mudança que se adivinha dolorosa, transformadora e reconfortante ... viagem iniciada ... roleta russa ... e rodámos 360º ... e agora? ... agora ... gira a roleta novamente: aposta-se o tudo na esperança de ganhar 180º, o que faz falta, o que faz sentido. Ou não.
Podiamo-nos permitir viver o real com quem escolhemos como parceiro de jogo e cada cartada fosse em prole de uma certeza que até agora se adivinha incerta. Cada mão, cada rodada, apontasse, sem dúvidas a direcção ... no mínimo que adivinhasse se a estrada percorrida nos leva onde queremos e desejamos estar. No entanto, a dúvida é caustica e assombra o dia: se é perfeito o idealizado o porquê da fuga para a frente?
Será a vida tão simples com apregoam? Será o racional, conhecimento e informação ou mero entrave à realização?
Choramos um tempo que se adivinhou perfeito e se cristalizou no vácuo com o dito epíteto, de tão perfeito, tornou-se tóxico e envenenou a alma daqueles que o dividiram ... caminhamos por novos caminhos, foram transpostas encruzilhadas, ganhas batalhas, choradas lágrimas e houve sangue derramado, numa mistura de "quero, não quero" no fim ... no fim o príncipe transformou-se em sapo e do nevoeiro surgiu o "certo" ...

... mas se ele é o certo, se isto é o certo ... por que é que o sinto tão errado????
Em co - parceria Wingman ... Bela Colheita
... 2005 Douro tinto ;)

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP