terça-feira, 27 de novembro de 2012

Divagando...17

Ele há dias que os meus dotes culinários são uma merda: sou cozinheira de inspiração e não de obrigação ... e nota-se a má vontade. Assim se passa de pessoa com algum jeito para cozinhar para a gaja que nem douradinhos consegue fazer (esqueci-me deles no forno ... para apreciadores de african food, ficaram no ponto).
 
As semanas decorrem a um ritmo próprio, chegando estourada às noites e fins de semana, a vontade de sair é diminuta e há, até, uma certa tendência para o isolamento e introspecção. Não ando triste ou desmotivada, antes pelo contrário, sinto-me outra, pela positiva. Vamos ver onde me leva, se me leva ou se de facto consegui ultrapassar um sem número de obstáculos, entraves e barreiras que de forma consciente ou inconsciente, me impunha - alguns penso e sinto que sim - pelo menos Acredito nisso.
 
A um passo do fim do ano, são muitas as lições aprendidas e algumas apreendidas, outras, tento e talvez consiga ser professora de mim mesma e qual boa aluna aprender a matéria e torná-la transversal. Alarguei os meus horizontes e tornei-me menos exigente comigo própria, logo, também menos castradora. Mudei as minhas regras, tornei-as mais fléviveis e já não me aplico "nãos categóricos" acerca de determinadas temáticas, nas quais, concluo, sou uma perfeita ignorante e ajo como tal: com fugas para a frente, para trás e para os lados, Quero coisas, umas, menos, materiais, outras pessoais ou emocionais: tento inverter os pilares que me sustem e que há muito possuem a ordem errada. As coisas não deixaram de me interessar ou apaixonar mas começava a senti-las desprazeirosas - uma paixão tornada obrigação é dominadora, ansiogénica e angustiante - passa a dor e desprazer.
 
Não sou ainda tanto quanto gostaria mas o caminho é para ser caminhado e vivido, a ansiedade que outrora me corroia não compareceu, o sentimento é pacifico e de Fé - um esperar nada e viver o que que cada dia me trás, isso e apenas isso, sem expectativas ou "filmes" que a determinada altura são sagas, e como quase todas as sagas, cada versão é pior que a anterior

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP