terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fácil? O que é isso?

fácil
adj. 2 g.
1. Que não custa a fazer.
2. Que se consegue sem grande trabalho.
3. Claro.
4. Simples, natural.
5. Provável.
6. Brando, dócil.
7. Acessível.
8. Precipitado, que reflecte pouco.
9. Complacente.
10. Muito susceptível.



Ora aí está um adjectivo que não se incorpora em mim e na minha vida. Sempre que alguém me diz que determinada coisa, situação, ambição ou objectivo foram "fáceis de concretizar", sinto que sou leiga perante o conceito de "fácil". O que é isso: fácil?


O que é difícil para uns será o fácil de outros? Serei exigente e considerarei tudo dantesco? Não sei ... mas se há coisa que esta "viagem" não tem sido é fácil. Nada que não consiga ou tenha conseguido ultrapassar mas gostava de saber o que é conseguir algo de forma "fácil". Pelo menos uma vez apetecia-me ter "o cu virado para a lua". Ficaria espantada e render-me-ia às evidências ... se as houvessem. Estarei eu apta a acreditar na dita "facilidade"? Dizem que o esforçado trás o saber da vitória umas vezes é verdade, outras estou demasiado cansada para o sentir: sangue, suor e lágrimas. Habituei-me a sentir "a dificuldade" como "a lição" que tenho de aprender no momento e se tenho aprendido, (Bolas!!!).


Sou abençoada e Peço que quando me necessário tenha o discernimento de saber aplicar de forma justa e correcta tudo o que aprendi nas quedas e no erguer-me.




Encontro-me em mais um momento de aprendizagem, em que me volto a questionar: serei demasiado exigente?


Sacrifico-me em consciência, são as consequências das minhas acções e decisões: eu sabia isso. Saltei. Precisava e preciso. Não duvido que alcançarei os resultados que ambiciono mas ...




... Foda-se! se para os outros é sempre tudo tão "fácil" porque é que acho e sinto tudo tão difícil. É sempre o cabrão do tempo ... leva tempo ... tenho-o: a bem ou a mal.

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP