sábado, 29 de janeiro de 2011

Sem palavras :)





I don't remember the moment,

I tried to forget I lost myself,

is it better not said

Now I'm closer to the edge

(...)

NO NO NO NO

I will never forget

NO NO

I will never regret

NO NO

I WILL LIVE MY LIFE

No, I'm not saying I'm sorry

One day maybe we'll meet again

No, I'm not saying I'm sorry

One day maybe we'll meet again"

Às vezes o caminho mais longo revela-se o mais curto: Getting There!!


Read more...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não Sei (?!?)

Trago comigo uma crise de inspiração, de motivação e objectivos. Contrariamente ao que se diz a culpa, se é que existe, não é do país, não é do Sócrates, não é dos cortes orçamentais, é apenas minha. Não sei a que posso atribuir este estado de alma, é-me fácil dizer que é do tempo, da altura do ano ou de outro qualquer cliché. No entanto não seria justa comigo se o dissesse e principalmente se Acreditasse no que estava a dizer. Sinto-me a protelar algo que não consigo identificar. "Não sei" passou a ser o meu bordão, simplesmente, porque realmente não sei o que quero, para onde vou ou de onde venho. Nem sequer sei se quero saber, se me faz falta saber ou se por outro lado, devo ir sentindo todos os "não sei" que me invadem e dominam.

Read more...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lost

Ultimamente sentia-se naufraga.
Sem bússola, mapa ou GPS que a ajudem a encontrar o que procura: a si.
Não sabe onde está, para onde vai ou, até, quem é. Caminha a passo lento: cada dia é um novo dia e tem de o viver ... um dia de cada vez. Anda perdida dentro de si: o que quer? O novo.
Falta-lhe motivação ou talvez seja parte do processo. Está emocional e sente-se rapariga pequena, no entanto, apesar de assustada parece estar a gostar. Aprender a vulnerabilidade? Ou aprender a mostrá-la?
As mudanças à sua volta são avassaladoras: as pessoas e as coisas. Positivo e negativo. É arrastada nessa torrente e por mais que olhe não encontra a placa com a direcção, não há ninguém a quem perguntar: deixa ir.
As prioridades mudaram ou sente que mudaram: os objectivos também. O medo da falha, de não perceber ou errar na saída, é perturbador.
É um frio na barriga, uma sensação permanente de dúvida, a impotência de não saber o certo ou o errado: sabe que vai conseguir. Há coisas que não se procuram para não corrermos o risco de nos desencontrarmos com as que nos procuram.
Todo o caminho vai dar a algum lado, toda a viagem tem um término e podemos sempre, a meio do percurso, mudar a nossa direcção. Reconheces quando chegares. Eu sei que Sim!!!

Read more...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atípico



Eis que se inicia uma nova jornada, esta dá pelo nome de 2011 e representa o início de um novo decénio. Se é ou vai ser importante para mim: com certeza que sim! Se me traz, ou dá, o que me atribuo como merecido, ganho ou conquistado - isso não sei e sinceramente não me parece relevante: vamos ver!

A saída foi tardia, a viagem longa mas tranquila: ninguém estava com pressa ou maníaco em relação à noite que se avizinhava. No caminho parou-se para cafés e apresentações. Quebra-gelo. As pessoas que integravam aquele grupo não podiam ser mais distintas e díspares. Não as conhecia, à excepção de uma. Uma inovação que me dividia entre o ansioso e o curioso: ganharam ambos. Gostei. Uma chegada alegórica sem ser folclórica: a ideal. A noite, essa, já ia avançada, uma lua foliona e sorridente escondia-se atrás de um céu estrelado, mostrando-se apenas quando o nevoeiro abria clareiras: quis Acreditar que eram pequenas janelas para o novo ano. E eram. O espaçamento entre as suas aberturas recordava que é necessário o Tempo, que este é diferente do ser e do nosso querer, como tantas vezes afirmo e tão poucas (ainda) uso. Que a perseverança e a temperança são aliadas na conquista. No tardio da nossa chegada, era notória a antecipação do bater do relógio: expectativas controladas. Medo. É irremediável esta vontade de o ver passado e chegado: Não aconteceu. Ele manda: o que quer, quando quer e quando acha que deve ser.

A tentativa de reagir como um outro qualquer dia, uma outra qualquer noite foi de tal modo executada a preceito que ninguém se apercebeu que tinha chegado o novo ano. Desilusão. Constatámos como somos dependentes das novas tecnologias: quando estas não existem para nos alertar, o tempo corre em nós e no próprio tempo, num silêncio muito próprio, numa tranquilidade apreciada e sem fusos ou limites espácio-temporais. Vivemos em cada célula que possuímos. Verdadeiramente.

Após se dissiparem aqueles breves momentos de incredulidade percebemos e sentimos a atipicidade do momento. Gostei e senti. Assimilei e acomodei. Silêncio: escuta-te. Sê leve.

Agora vou aproveitar cada momento do meu "novo ano atípico". Afinal, talvez as surpresas nem sempre sejam más!

Vamos ver!!

Read more...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP