Coisas ...
Todos os anos no inicio de Fevereiro ou Março, tenho uma macacoa ... este ano não foi diferente, apenas está a durar mais tempo.
Tantos projectos que tinha para a pausa do Carnaval, tanto trabalho que pensei adiantar, nada fiz nessa altura e nada fiz agora. Sempre que paro adoeço, talvez seja verdade, basta dar-mos oportunidade e o organismo ressente-se. Custou-me imenso trabalhar estes dias. E não custa a todos?
O passado é o que é, de nada serve pensar no mesmo pois apenas serve como lição de vida: aprende e avança. O futuro é carta fechada e resta-nos Acreditar que as acções e intenções foram as mais acertadas e nos vão levar onde tivermos de ir. Basicamente, apenas o presente é real, apenas o aqui e agora merece a minha atenção e investimento. Estou cansada de me "gastar" com merdas que não controle e apenas me saturam e provocam uma espécie de anedonia. Chega e cabe-me a mim mudar o que sinto estar mal.
Em todo o lado as pessoas estão em ruptura, começa a ganhar tentáculos perversos, esta nova maneira de ser, que se pauta pela cultura do medo. A dirigir temos autocratas egocêntricos e narcisicos, que de tão inseguros, oprimem e "castigam" quem pensam que os pode ofuscar ... ou apenas porque existem e é uma forma de expressarem o seu "poder". Eles são pelo ter e não pelo ser.
Flash news: contrariado ninguém trabalha na sua capacidade máxima, apenas cumpre e o mínimo indispensável.
Sou agradecida por ser quem sou e no fundo, como sou. Ter a capacidade de me questionar, de reflectir e ter raciocínio critico acerca de mim própria, considero como uma das minhas qualidades. Melhorá-las faz parte do futuro. Emocional/ espiritual. Retirar prazer das pequenas coisas, nem que seja de um Gin Tónico ao fim da tarde, ou da chuva que deixa no ar aquele agradável cheiro a terra molhada. Pequenos prazeres, grandes conquistas.
Agora vou ali num instantinho ganhar vontade para terminar (começar) o trabalho que tenho adiado por indisponibilidade mental, física e emocional.
Olha, não consegui "apanhar" a vontade ... rain check!
0 comentários:
Enviar um comentário