quinta-feira, 24 de abril de 2014

Abril mês de mim

Abril mês de revolução, de cravos, sonhos, quimeras, utopias, esperança e desesperança.

40 Anos de Abril, 40 anos sobre a revolução, 40 anos de evolução que se sente como regressão. 40 anos de liberdade e 40 anos de escravidão encapotada por discursos inflamados mas meramente demagógicos. Escravos do trabalho, escravos do ter, escravos do fazer, escravos de objectivos megalómanos, de sonhos de grandeza e sucesso.

Somos escravos das nossas ambições, fazemos escolhas conscientes/ inconscientes tendo em vista o bem estar e o sucesso, perseguimos objectivos cujas viagens são tão grandes que a determinada altura não sabemos em que ponto estamos.
Os meus 40 anos são iguais aos 40 anos de Abril: um tudo que é nada, uma liberdade entravada por excesso de racionalismo, de privações e obrigações - apliquei-me a mim própria medidas de austeridade tão excessivas que a par das outras, daquelas do Estado,  me estão a esmagar.

Começa a sentir que as  expectativas sobre Abril são excessivas.
Parabéns "Abril" que sejas feliz!

Read more...

(Des)conversa 80

Afilhado com 6 anos fresquinhos
 
Ele - pardinho tu tens um bebé?
Padrinho - Não porquê?
Ele (pensativo) - mas quando é que tens um bebé?
Padrinho - Não sei mas essa conversa vem de onde agora?
Ele - de lado nenhum ... eu é que pensava que tu podias ter um bebé
Padrinho - para quê?
Ele - Porque se tu tivesses um bebé ele depois da escola também vinha para casa da tia e fazia companhia à mana
Padrinho - e a ti, não?
Ele - Não pardinho, ele é bebé já não pode brincar comigo, só com a mana, e assim ela já não mexia nas minhas coisas, e a tia já me deixava ir sozinho para o parque, porque tinha de tomar conta dos bebés.

Read more...

(Des)conversa 79

Afilhado com 6 anos fresquinhos
 
Ele - Mardinha tu tens namorado?
Eu - Não. porquê é que perguntas.
Ele mas devias ter ...
Eu - mas porquê?
Ele - Porque hoje a corrente da minha bicicleta saiu e ninguém conseguia arranjar, depois apareceu lá um miúdo de mangas curtas e conseguiu, e disse-me que assim nunca mais sai ... um miúdo muito giro, assim parecido com o Tio J., podia ser teu namorado.
Eu - mas eu não conheço o miúdo e posso não  gostar dele, já pensaste?
Ele - Já. Assim tinha sempre quem me arranjasse a bicicleta.

Read more...

(Des)conversa 78

Com parceiro de trabalho
 
Ele - já não  a via há muito tempo.
Eu - É verdade, sabe que ter dois locais de trabalho não é fácil, ando sempre a voar de um lado para o outro.
Ele - Pois é, e logo dois sítios tão grandes e cheios de problemas. Tem colegas para ajudar ou está sozinha?
Eu - Estou sozinha por isso de vez em quando, como hoje, tenho de vos pedir ajuda. Já não chego a todo o lado e estou muito cansada.
Ele - Pois é daquelas que devia ganhar dois ordenados ou pelo menos 1 e meio... você nunca foi feia mas está mais magra ou é impressão minha.
Eu (really!) - Estou na mesma ... são os saltos...
Ele - Não é não, está mais magra e ainda mais gira mas não emagreça mais, senão perde a graça.
Eu - (?!?)

Read more...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Coisas ...

Depois de andar a trabalhar que nem uma maluca ou como me disseram "como se o mundo acabasse amanhã", eis que queimei o Tico e o Teco. Estou a rasca para me recuperar ... grande merda!

Depois dos fusíveis terem feito curto circuito, eis-me a pedir ajuda ao Sr Dr, que de útil mandou-me ir de férias, de inútil, disse-me que tinha de perder 10 kg (?!?) Alguém sabe como se perdem 10kg só na anca e rabo?

Queria ter algo para partilhar mais animado mas o meu estado anímico anda como eu - mordido pela mosca tsé tsé - e sim, estou convencida que vou ganhar um lugar no Céu - parem de me chatear.

Ando, novamente, numa daquelas fases que se pudesse comprava um par de sapatos por dia ...e há dias que comprava mais de um (suspiro) compensação afectivo-emocional? Provavelmente mas se fosse droga era pior, certo?

Concluí-se e certifica-se que não nasci mesmo para fada do lar ... porra! não há nada que goste de fazer de faxina doméstica: "Pró natal o meu presente, já sei  o que quero ... uma mulher a dias uma mulher a dias"

 

Read more...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP